e-portfólio


Foi proposto no curso Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas a criação de um e-portifólio (caderno digital), um espaço pessoal para as anotações e publicações ao longo dos estudos.
Os recursos utilizados para a criação do meu e-portfólio foram dois: o primeiro foi a criação do blog, este onde estou compartilhando minhas experiências e aprendizagens (https://curso1pei.blogspot.com.br/). O segundo recurso utilizado foi a criação de uma página no padlet, onde estou anexando os arquivos e textos que julgo serem importantes para meu aprendizado (https://padlet.com/karina_simpionato/yc699q66c8g5)

Admito que no início senti muita dificuldade para criar o blog, ainda hoje não conheço todos os recursos disponíveis na plataforma blogger, como por exemplo adicionar imagens, documentos, links, etc., acredito que com o desenvolvimento das atividades irei adquirindo prática e dominando mais o recurso. Já com relação à utilização do padlet, foi mais tranquilo, pois já conhecia esse recurso e venho utilizando com muita frequência para preparar minhas aulas.
Por enquanto estou achando muito instrutivo as atividades propostas, pois estou aprendendo a utilizar recursos que não conhecia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da metodologia ativa na educação

Ensino Híbrido - Blended Learning

Como planejar uma aula inovadora usando a Taxonomia de Bloom